Quem é de Deus jamais aceita ou se submete a qualquer tipo de fracasso na vida. Seja na área profissional, sentimental, familiar ou em relação à saúde. Por quê? Porque o fracasso não coaduna com a sua fé no Deus Vivo! Suas convicções em relação às promessas de Deus são tão profundas, que nem a morte é capaz removê-las. Por isso sua revolta contra o fracasso é a exigência natural de sua fé, pois quem crê no Deus de Abraão definitivamente não aceita viver uma vida inferior à prometida por Deus nas Escrituras Sagradas.
O Senhor é como uma lâmpada perfeita conectada na Energia: basta ligar o interruptor e ela iluminará. Assim também tem de acontecer na vida dos que vivem na dependência de Deus, pois se Ele é a Energia, o cristão é a lâmpada, e quando este se liga em Deus é impossível manter-se apagado.
Deus não usou Moisés apenas como Seu porta-voz para falar, mas usou-o para fazer! Em outras palavras, Ele fez isto: Diga a Faraó o que Eu vou fazer! Em seguida, pelas mãos de Moisés, fez!
No Sinai, o Senhor fez de Moisés Seu porta-voz para dizer a Faraó que Ele iria fazer a diferença entre o Seu povo e o povo de Faraó.
A qualidade de vida do povo do Deus de Abraão é o que O distingue entre todos os demais deuses. E é justamente essa qualidade que faz a diferença entre aqueles que são e os que não são de Deus! Assim como o bem é distinto do mal, e a Luz é distinta das trevas, também os que são de Deus têm de ser distintos dos que não são!Tem de haver diferença! E é esta diferença que iremos buscar no Monte Sinai. Ou Será que Deus não tem mais interesse em fazer o mesmo hoje? Sim, Ele tem tal interesse, pois o Deus de Moisés não envelheceu, nem mesmo mudou! Sua autoridade conferida aos Seus servos jamais foi revogada!
Os heróis da fé podem ter passado, mas não a unção de Deus! A mensagem Divina enviada ao Faraó naqueles dias tem o mesmo efeito hoje: “Farei distinção entre o meu povo e o teu povo...” (Êxodo 8.23). Até o Senhor Jesus ratifica essa mensagem da diferença quando diz: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10).
Com essas palavras, ao mesmo tempo em que Ele denuncia a ação do mal, também disponibiliza a ação do bem, oferecendo-Se para trazer qualidade de vida. Porém esta só é possível para os que se submetem 100% a Ele. Quem é de Deus assume suas responsabilidades como porta-voz do Espírito Santo no lugar de Moisés. Não apenas para anunciar o que Deus fez ou faz, mas para fazer! E assim arrancar o povo da escravidão da miséria, das doenças e enfermidades, da solidão, tristeza e dor e transportá-lo para o lugar onde há qualidade de vida.
Deus prometeu fazer distinção entre o Seu povo e os demais. Portanto, isto tem de acontecer no ministério daqueles que realmente são dEle. Portanto, nós não fomos chamados para sermos mais uma denominação evangélica. Nós temos de ser distintos do mundo! O Senhor Jesus disse que seríamos a luz do mundo, o sal da terra. Será que temos assumido essa posição? Se não, o que estamos esperando?
Esta é a razão principal pela qual estaremos em todo o mundo subindo juntos, pela fé, no Sinai. E há de ser que quando estivermos no pico daquele Monte Sagrado, toda a Igreja será como a sarça. O Fogo do Espírito Santo vai descer e arder dentro de cada um; de forma que todos passarão a ser como Tochas Vivas de Deus. E então haverá a diferença entre os que servem a Deus e os que não O servem. E todo o mundo verá essa Grande Maravilha em nós, pois o Fogo arderá e não consumirá. E então se dará com cada ser a luz do mundo, o sal da terra.
Todos os bispos, pastores, obreiros e obreiras, além dos membros devem se preparar com vestes de justiça, jejuns e orações, porque o Deus que Se revelou a Moisés naquela sarça também irá Se revelar na vida dos que estiverem no mesmo espírito! A IURD será a maior sarça ardente do mundo, exclusivamente para a Glória de nosso Senhor Jesus Cristo! Todos os povos e nações saberão que há um Deus Vivo em nosso meio! Reis, presidentes e ministros do mundo desejarão ver o Fogo Ardente em nós! E o Senhor Jesus Cristo será exaltado, magnificado e glorificado através do testemunho de nossa própria vida.
Que Deus abençoe todos abundantemente.
Bispo Macedo